EVENTO APCC / Portugal Ventures

26/02/2024

Inovação no Retalho: Startups em Foco

No passado dia 6 de março, pelas 15h nas Salas VIP dos Cinemas NOS do Amoreiras Shopping Center, em Lisboa, teve lugar o evento “INOVAÇÃO NO RETALHO: STARTUPS EM FOCO”, uma organização conjunta entre a APCC e a Portugal Ventures, com o apoio da NOS.

Este evento teve por objetivo dar a conhecer, através de Apresentações curtas (pitch), algumas das mais promissores StartUps do momento, cuja tónica das apresentações foi colocada nas propostas de soluções criativas e inovadores para o nosso ecossistema.

Veja aqui o vídeo do evento “INOVAÇÃO NO RETALHO: STARTUPS EM FOCO”.

PROGRAMA

2.png

As startups presentes foram:

  • A Bandora ajuda os facility managers que desejam gerir um edifício no pico da sua eficiência, reduzindo a complexidade dos sistemas de automação e alcançando o conforto ideal, em oposição aos atuais edifícios inteligentes. Com recurso a inteligência artificial, o que permite treinar um modelo de algoritmo preditivo e retornar instruções para reprogramar os Sistemas de Automação Predial. O software da Bandora faz o comissionamento em contínuo e em tempo real, tornando os edifícios autónomos, permitindo economizar até 50% em custos de O&M.
  • A Pluggable tem um conjunto de soluções tecnológicas que, utilizando modelos disruptivos de Inteligência Artificial e múltiplos sensores não-intrusivos dos smartphones, adiciona uma camada de inteligência a qualquer app móvel, permitindo às empresas interagirem com cada um dos seus clientes, de forma individual, no melhor momento para cada um. Estas soluções potenciam as taxas de retenção, de reação e de engagement de qualquer app, não comprometendo a privacidade dos utilizadores.
  • A Mission To Escape (MTE) é o maior grupo de escape games em Portugal, 100% nacional, com 15 salas temáticas originais distribuídas pelas suas 4 localizações: Lisboa, Loures, Gaia, Porto e São Miguel – Açores. A MTE teve o seu início em 2015, tendo crescido rapidamente para se tornar a referência nacional, com mais de 2km2 de área de jogos. Todos os desafios são originais e proprietários, pensados para serem apelativos tanto para iniciantes como avançados. Acompanham as equipas em todos os momentos, desafiando e/ou auxiliando a progressão, na promoção de uma experiência única, emocionante e divertida!
  • A Noocity quer fazer da Agricultura Urbana uma atividade acessível a todos, permitindo através do seu produto que qualquer habitante urbano viva a experiência de cultivar e colher os seus próprios legumes de uma forma prática, eficiente e ecológica. Com produtos concebidos e fabricados em Portugal, a Noocity tem já uma forte presença internacional com mais de 4000 m2 de hortas instaladas em todo o mundo.
  • A Omniflow desenvolve e fabrica a Omniled, uma plataforma inteligente de energia para o IoT (Internet das coisas). É alimentado pela tecnologia proprietária solar e eólica e no seu interior incluí baterias e vários serviços como Iluminação Pública, Sensores, Wifi ou Videovigilânica.
  • A Batarda’s é uma empresa de produção alimentar sem glúten com o propósito de proporcionar experiências gastronómicas seguras, saudáveis, saborosas numa base de oferta de excelência para celíacos e não celíacos. Produção controlada pela empresa, e implementação de canais de distribuição próprios, B2B e retalho, grande distribuição e canal Horeca.
  • A Windcredible está focada no desenvolvimento e produção de turbinas eólicas de eixo vertical, uma tecnologia de energia renovável que gera eletricidade a partir do vento. O seu design patenteado tem várias vantagens em relação às turbinas eólicas tradicionais, incluindo a sua capacidade de gerar eletricidade de forma eficiente, a sua compatibilidade com ambientes urbanos e a sua adequação para integração em redes inteligentes. Uma vantagem chave é a sua capacidade de gerar eletricidade de forma descentralizada, com baixos custos operacionais e requisitos de manutenção mínimos.
  • A Hoopers é uma plataforma global de comunidade que conecta jogadores, fãs e entusiastas de basquetebol através de campos, produtos, conteúdos e tecnologia. Está baseada em Lisboa e com operações em Portugal, Espanha e Brasil.
Canal Apcc
Mais Vídeos
Agenda
26 a 28 de junho de 2024
18º Congresso Internacional de Shopping Centers - ABRASCE
Expo Center Norte, São Paulo
Mais Eventos

A APCC é associada das seguintes organizações: